66% dos eleitores da Venezuela que participaram de uma pesquisa da consultora ClearPath Strategies disseram que querem uma nova direção para o país, que realizará eleições presidenciais no dia 28 de julho.
A pesquisa, veiculada nesta segunda-feira (24) pelo portal argentino Infobae, entrevistou 1,5 mil eleitores venezuelanos entre os dias 23 de maio e 5 de junho. Segundo o portal argentino, a pesquisa apontou que 67% dos eleitores cadastrados deverão ir às urnas em julho.
O opositor Edmundo González Urrutia, da Plataforma Unitária Democrática (PUD), tem sua imagem altamente favorável, com 54% dos eleitores tendo uma opinião positiva sobre ele, enquanto o ditador Nicolás Maduro possui apenas 35%.
González Urrutia, que é apoiado pela líder opositora María Corina Machado, inabilitada pelo regime chavista, deverá conquistar 94% do voto dos que se consideram opositores de Maduro, segundo a pesquisa.
Ainda segundo o levantamento, 55% dos eleitores consultados esperam que González Urrutia vença as eleições e 91% dos opositores acreditam que ele será o próximo presidente da Venezuela.
A pesquisa também mostra que o opositor lidera nas intenções de votos, com 56% dos eleitores consultados afirmando que deverão depositar seu voto nele e apenas 35% em Maduro.
Além disso, a maioria dos consultados também disseram que somente com a participação legal de González Urrutia o pleito poderá ser considerado legítimo.
Menos comida na mesa: preço de alimento supera inflação e sobe quase 50% em quatro anos
Manifestantes lotam Praça da Liberdade para pressionar Pacheco a pautar impeachment de Moraes
Primo de Nasrallah é confirmado como novo líder do Hezbollah, diz site
Barroso vê impeachment de ministro do STF como “jogador expulso” pelo time rival
Deixe sua opinião