• Carregando...
 | AHMAD AL-RUBAYE/AFP
| Foto: AHMAD AL-RUBAYE/AFP

Peregrinos muçulmanos se reuniram no amanhecer desta terça antes de se dirigir ao apedrejamento simbólico do diabo na ponte Jamarat em Mina, perto de Meca, na Arábia Saudita. O ritual é um dos últimos grandes eventos do hajj, a peregrinação aos lugares sagrados do Islã e que deve ser feito, pelo menos, uma vez na vida pelos muçulmanos, a não ser que as condições de saúde ou financeiras do fiel não permitam.

hajj é composto por uma série de rituais. Primeiro, o muçulmano deve ir à Grande Mesquita de Meca. O principal ato é dar sete voltas em torno da Caaba, uma construção em forma de cubo que representa o local mais sagrado para os islâmicos no mundo. 

No próximo passo, os peregrinos se dirigem para Mina, uma cidade a cerca de sete quilômetros de Meca. Neste local, eles passam a noite. No dia seguinte, seguem para Arafat, uma planície nos arredores, onde ficam rezando. Eles passam a segunda noite em Muzdalifah, um local no caminho entre Arafat e Mina. 

 No dia seguinte, há o retorno para Mina, onde os muçulmanos apedrejam um monumento de pedra que simboliza o demônio. Os rituais terminam com um festival, o Eid al-Adha (festa do sacrifício), no qual é consumida a carne de animais sacrificados durante a peregrinação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]