• Carregando...
Casal fotografado por David Becker sobreviveu após ataque em Las Vegas | DAVID BECKER/AFP
Casal fotografado por David Becker sobreviveu após ataque em Las Vegas| Foto: DAVID BECKER/AFP

Imagens registradas durante o ataque contra uma multidão que acompanhava um festival de música country em Las Vegas, na noite de domingo (1º), tomaram a mídia e as redes sociais. Uma das fotos mais vistas mostra um homem deitado em cima de uma mulher para protegê-la dos disparos. Não é possível dizer, no entanto, se a mulher estava morta ou ferida naquele momento. Pelo menos 59 pessoas morreram e outras 526 ficaram feridas no episódio protagonizado pelo americano aposentado Stephen Paddock, do 32º andar do hotel e cassino Mandalay Bay. 

Leia mais: A esposa que morreu nos braços do marido e outras 15 histórias das vítimas de Las Vegas 

Três dias depois do ataque, o mistério sobre a foto icônica do massacre ainda intriga quem acompanhou o drama daquelas pessoas. 

O fotógrafo David Becker, que fazia a cobertura do festival, conta o desfecho do que testemunhou. “Eu não sei se ela estava ferida. Mas o homem estava claramente fazendo um escudo em cima dela para que não fosse atingida”, disse o profissional, em entrevista ao jornal Daily Mail. Instantes depois desse clique, Becker viu o casal se levantar rapidamente e sair correndo. 

A identidade do casal e suas condições no momento do ataque ainda são desconhecidas. 

De volta ao trabalho 

Antes do tiroteio começar, Becker já tinha finalizado o trabalho no Route 91 Harvest festival. Ela já havia começado, inclusive, a descarregar as fotos para editá-las. Quando ouviu o barulho dos disparos, um segurança do evento disse a ele que o som vinha de “foguetes” que estavam sendo soltos. Becker continuou o que estava fazendo, até que viu uma multidão começar a fugir. Foi então que o fotógrafo decidiu retornar ao festival e registrar o massacre. 

Segundo Becker, havia muitas pessoas desconhecidas se ajudando e fazendo de tudo para que pudessem sobreviver. Outras fugiam e algumas só pediam para que as luzes fossem apagadas e que todos fizessem silêncio. 

O fotógrafo lembra que não tinha noção da dimensão da situação ainda quando estava fazendo registros. “Quando terminei e me refugiei em um local seguro, comecei a olhar as imagens da câmera. Foi então que percebi o quão horrível era o que estava vendo. As pessoas estavam morrendo”, disse ele ao Daily Mail. 

Apenas horas mais tarde, Becker soube que fotografou o ataque com tiros mais mortal da história de seu país.

Colaborou: Isabelle Barone

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]