As ações da Trump Media & Technology Group, do ex-presidente americano Donald Trump (2017-2021) e cujo principal produto é a rede social Truth Social, dispararam após o atentado contra o político republicano durante um comício na Pensilvânia no sábado (13).
Segundo informações da BBC, as ações abriram para negociação formal nesta segunda-feira (15) com alta de cerca de 30%. Os preços haviam subido até 70% no fim de semana, antes de caírem novamente.
Analistas consultados pela emissora britânica disseram que esses resultados refletem a avaliação dos investidores de que o atentado de sábado aumentou as chances de Trump vencer a eleição presidencial americana em novembro.
Em março, foi aprovada uma fusão da Trump Media & Technology Group com a Digital World Acquisition Corp, o que fez com que a empresa do ex-presidente abrisse seu capital.
Houve um grande interesse por ações da empresa nos dias seguintes, mas o preço oscila conforme a vida política do ex-presidente. Depois dele ser considerado culpado por um júri de Nova York no caso Stormy Daniels no final de maio, as ações caíram mais de 50% em junho.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
Interpol incomoda juízes ligados a Moraes e Bolsonaro muda tom na eleição paulista; assista ao Entrelinhas
Abusos de Moraes impulsionam plano da direita para dominar o Senado em 2027
PF teria pedido ao X informações sobre deputado federal, sem ordem judicial
Deixe sua opinião