i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Aurora

Acusado de tiroteio em cinema enfrenta acusações formais na Corte

Acusações criminais contra Holmes, que permaneceu preso desde sua detenção, devem ser formalmente apresentadas na audiência desta segunda-feira

  • PorReuters
  • 30/07/2012 07:26

O ex-estudante acusado de matar 12 pessoas em um tiroteio em um cinema na região de Denver deve fazer sua segunda aparição no tribunal na segunda-feira, enquanto promotores e advogados de defesa discutem sobre um misterioso pacote enviado a sua psiquiatra.

James Holmes, 24 anos, foi preso logo após promotores afirmarem que ele abriu fogo contra a plateia lotada na sessão de estreia da meia-noite do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em 20 de julho. Acusações criminais contra Holmes, que permaneceu preso desde sua detenção, devem ser formalmente apresentadas na audiência de segunda-feira.

Ele também é acusado de ter carregado seu apartamento com explosivos suficientes para ter implodido todo o edifício, caso tivessem sido detonados. Demorou vários dias para as autoridades desmantelarem com segurança e desativarem as armadilhas.

O ataque violento no subúrbio de Aurora, perto de Denver, no estado do Colorado, é um dos tiroteios mais sangrentos do país nos últimos anos. Ele deixou 12 mortos e 58 feridos, vários com gravidade.

Em sua audiência inicial uma semana atrás, Holmes não disse nada e parecia confuso e tonto, às vezes fechando os olhos como se lutasse contra o sono.

O juiz distrital do condado de Arapahoe, William Sylvester, vetou a maioria dos registros da corte e documentos investigativos de escrutínio público e proibiu qualquer pessoa ligada ao caso de falar com a imprensa.

Sylvester disse que vai considerar um pedido dos organizações de mídia para acessar os documentos do caso.

Documentos judiciais apresentados na sexta-feira pelos advogados de defesa disseram que o suspeito estava sob os cuidados da psiquiatra Lynne Fenton, que está no corpo docente da faculdade de Medicina do campus de Anschutz, da Universidade de Colorado.

A audiência na segunda-feira também irá tratar de um pacote que Holmes enviou à Fenton e mais tarde foi apreendido pelos investigadores.

A universidade confirmou nesta semana que um pacote suspeito foi entregue pelo correio na segunda-feira e que foi "imediatamente investigado e entregue às autoridades em questão de horas", mas não deu mais detalhes sobre o pacote.

Os advogados de defesa estão buscando uma ordem judicial exigindo que os promotores entreguem imediatamente todas as provas referentes à apreensão do pacote, citando o privilégio da relação médico-paciente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.