• Carregando...
 |
| Foto:

Se confirmada, a queda do avião da Malaysia Airlines que levava 239 pessoas a bordo terá sido o pior acidente aéreo dos últimos 10 anos.

INFOGRÁFICO: Confira a rota do avião desaparecido

O avião, que saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, perdeu comunicação com o controle aéreo na tarde desta sexta-feira (07). Militares vietnamitas afirmaram mais cedo que a aeronave caiu no mar, mas a companhia Malaysia Airlines não confirma a informação.

De acordo com o Escritório de Arquivos de Acidentes Aéreos, organização não-governamental da Suíça, o último acidente com número maior de mortos foi em 2003, quando um voo no Irã deixou 275 vítimas fatais.

O voo

O Boeing 777 deixou a capital malasiana, Kuala Lumpur, logo após a meia-noite de sexta-feira, com previsão de chegada a seu destino às 6h30 de sábado no horário local (19h30 de sexta, em Brasília) em Pequim.

O último contato com as torres de controle foi feito ainda em Kuala Lumpur, segundo a companhia. A aeronave desapareceu no espaço aéreo vietnamita sem enviar nenhum tipo de alerta às 2h40 de sábado no horário local (15h40 de sexta-feira no horário de Brasília). Viajavam a bordo 227 passageiros, incluindo duas crianças, e 12 tripulantes.

Piores acidentes da década:

2003 - Em 19/2, um avião militar iraniano caiu no sul do país e matou as 275 pessoas que estavam a bordo

2014 - Se confirmada a morte das 239 pessoas que estavam a bordo do boeing da Malaysia Airlines, o acidente será o pior em dez anos

2009 - Um airbus da Air France, que ia do Rio de Janeiro a Paris, caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo em 31/5. Não houve sobreviventes.

2007 - No dia 7/7, um avião da TAM não conseguiu frear após o pouso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e se chocou com casas na proximidade. Morreram 199 pessoas, 13 delas não estavam a bordo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]