• Carregando...

O aeroporto internacional de Munique foi reaberto nesta quarta-feira após permanecer três horas fechado depois que um passageiro fugiu do setor de checagem quando o computador que levava acionou o detector de explosivos, disse a polícia.

Cerca de 1.200 policiais não conseguiram achar o homem ao vasculharem o terminal, que foi esvaziado. Todos os passageiros tiveram que se submeter a checagens de segurança outra vez depois que o terminal foi reaberto, disse um porta-voz do aeroporto.

"Checamos o terminal de forma intensiva e estamos certos de que não há explosivos ou materiais perigosos no terminal", disse Peter Pruemm, porta-voz do Aeroporto Franz Josef Strauss, o segundo maior da Alemanha.

Pruemm disse anteriormente que a notícia de que o laptop havia sido confiscado estava incorreta. Ele disse que o homem pegou seu laptop e deixou a área de segurança antes que o aparelho fosse testado uma segunda vez.

Mais de 100 voos foram atrasados, disse a polícia.

Cerca de 12 voos dentro da Alemanha e para o exterior foram atrasados, enquanto autoridades de segurança vasculhavam uma ala do Terminal 2 do aeroporto atrás do passageiro, disse o porta-voz Edgar Engert.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]