• Carregando...

Mais de mil pessoas gritaram palavras de ordem contra o movimento fundamentalista Taleban no leste do Afeganistão nesta sexta-feira (24), protestando contra a matança, nesta semana, de 26 homens da sua comunidade, por militantes no sul do país.

A incomum manifestação no leste da província de Laghman foi um dos maiores protestos contra o Taleban, desde a queda da milícia fundamentalista linha-dura após a invasão americana no final de 2001.

No domingo passado, o Taleban parou um ônibus no sul da província de Kandahar, no distrito de Maiwand, uma área controlada pelos militantes, e matou 26 dos passageiros – seis deles foram decapitados. Um porta-voz do Taleban disse que os passageiros do ônibus foram atacados porque integravam as forças de segurança do Afeganistão.

Mas funcionários afegãos negaram que os passageiros fossem soldados, militares ou policiais e afirmaram que o Taleban fez uma matança de civis inocentes, que estavam em viagem em busca de trabalho no vizinho Irã.

Centenas de milhares de afegãos cruzam ilegalmente a fronteira com o Irã todos os anos, em busca de asilo ou de trabalho. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]