• Carregando...

Militantes, supostamente do grupo Al-Qaeda, explodiram um oleoduto no sul do Iêmen, provocando vazamento de petróleo e espalhando uma grande nuvem negra de fumaça no céu, disseram autoridades de segurança do Iêmen e funcionários da empresa. Não há registro de feridos no incidente.

As autoridades dizem que, segundo relatos de testemunhas, a suspeita é de que a explosão tenha sido provocada por membros do Al-Qaeda, que estariam também por trás de pacotes com explosivos descobertos na semana passada em aeroportos no Reino Unido e em Dubai. Entretanto, outros grupos militantes contrários ao governo do Iêmen têm atuado no sul do país e no ano passado atacaram vários oleodutos, para protestar contra a morte de civis durante ataques aéreos das forças iemenitas contra o Al-Qaeda.

O oleoduto, de 204 quilômetros, é operado pela estatal Korea National Oil Corp, e é parte de um campo de petróleo que produz 10 mil barris de petróleo ao dia. Os prejuízos ainda não foram calculados. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]