• Carregando...

A Alemanha está enviando um comboio de ajuda humanitária para a Ucrânia, com mercadorias de valor superior a 10 milhões de euros, anunciou o Ministério do Desenvolvimento e da Cooperação alemão neste sábado.

Mais de 100 caminhões transportando materiais de construção, aquecedores, cobertores e outros produtos devem chegar à Ucrânia em meados de outubro, conforme o ministério. "A população da Ucrânia pode confiar em nós como seu parceiro", disse o ministro do Desenvolvimento da Alemanha, Gerd Muller.

Enquanto isso, no leste da Ucrânia, rebeldes pró-Rússia pressionavam para assumir o controle do aeroporto de Donetsk, enfrentando a resistência das forças do governo. Três tanques rebeldes dispararam tiros de canhão contra o principal terminal do aeroporto de Donetsk, onde estão integrantes das forças do governo, segundo relato de repórter da Associated Press.

Atiradores também disparavam no entorno do aeroporto. Os rebeldes fizeram avanços nas proximidades, tomando alguns edifícios e usando-os para atirar contra o terminal principal.

A disputa pelo aeroporto se intensificou nesta semana, ameaçando derrubar a trégua declarada em 5 de setembro. Um acordo negociado na sequência da trégua, que apelava a ambas as partes para deixar de lado a artilharia a fim de criar uma zona sem violência não foi implementado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]