• Carregando...
tempestade ameaça flórida
Nuvens de tempestade sobre o oceano perto de Nassau, Bahamas, em 12 de setembro de 2019| Foto: Andrew CABALLERO-REYNOLDS/AFP

Um aviso de tempestade tropical foi emitido para partes da Flórida, na costa leste dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (13). Neste momento ela está sobre as Bahamas, levando 150 milímetros de chuva às ilhas já devastadas pelo furacão Dorian.

Os ventos máximos sustentados estão perto de 45 km/h, com rajadas mais fortes, e espera-se que a tempestade se fortaleça nas próximas 48 horas, quando deve atingir o litoral leste da Flórida, na região que se estende de Júpiter até a divisa entre os condados de Flagler e Volusia.

A tempestade está se movendo a 9 km/h, de acordo com um relatório do Centro Nacional de Furacões na manhã desta sexta. Modelos anteriores sugeriram que a tempestade poderia entrar no Golfo do México, o coração dos negócios de refino de petróleo da América. Em vez disso, a tempestade provavelmente contornará a costa da Flórida durante o fim de semana, chegando à Geórgia no final do domingo, segundo Adam Douty, meteorologista da AccuWeather Inc.

Bahamas

Há dois dias o sistema está estacionado sobre a parte das Bahamas mais atingida pelo furacão Dorian. A nação insular ainda está lutando para se recuperar da tempestade que parou nas Bahamas como um furacão de categoria 5, com ventos de 320 km/h. Na contagem oficial, pelo menos 50 pessoas morreram, mas 1.300 ainda estão desparecidas nas ilhas de Abaco e Grande Bahama.

Na quarta-feira, o ministro da Saúde das Bahamas, Duane Sands, disse que equipes de treinadores de cães dos EUA, Canadá e Bélgica estão descobrindo cada vez mais cadáveres entre os destroços.

Se esta nova tempestade ganhar força, será chamada de Humberto, tornando-se a oitava grande tempestade no Atlântico em uma temporada de furacões que tem sido mais ativa que a média.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]