• Carregando...

Um homem branco de 78 anos que participava de um comício de Donald Trump em Fayetteville, na Carolina do Norte, na noite de quarta-feira (9), foi preso depois de dar um soco na cara de um manifestante negro.

A agressão aconteceu enquanto o grupo que protestava contra o pré-candidato republicano era retirado do ginásio do evento. Quase na saída, o aposentado John McGraw atingiu Rakeem Jones, 26, que era carregado por seguranças.

As imagens foram gravadas por diversas pessoas na plateia e divulgadas nas redes sociais. A maioria dos internautas reagia com indignação, especialmente porque o idoso não foi preso em flagrante pela polícia.

Nesta quarta, os agentes prenderam McGraw e o acusaram de lesão corporal. Ele deixou a cadeia após pagar uma nota promissória de US$ 2.500 (R$ 9.100), a fim de assegurar sua presença no primeiro depoimento, em 6 de abril.

Em entrevista ao programa “Inside Edition”, da CBS, o apoiador do magnata disse que o manifestante mereceu o soco. “Da próxima vez que nós o vermos, deveríamos matá-lo. Não sabemos quem é, talvez seja de um grupo terrorista”.

McGraw ainda afirmou que Jones não “atuava como um americano” e que não se sabe se o manifestante fazia parte do Estado Islâmico. O manifestante declarou estar satisfeito com a prisão do apoiador de Trump.

Jones ainda criticou a polícia local por permitir o soco do espectador e por agredi-lo durante a saída do ginásio onde ocorria o comício. “A polícia pulou em cima de mim como se eu fosse um dos que atacavam [Trump]”, disse.

A polícia abriu uma sindicância interna para avaliar o comportamento dos agentes. A porta-voz de Donald Trump, Hope Hicks, disse que a agressão foi infeliz, mas que a campanha “não controla” o comportamento dos apoiadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]