Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estado de sítio

Almirante boliviano assume cargo de governador interino de Pando

Governo federal decretou estado de sítio após 17 pessoas terem sido mortas em um confronto entre paramilitares e partidários de Evo Morales

O almirante boliviano Landelino Rafael Bandeira Arze assumiu nesta segunda-feira (22) o cargo de governador interino do departamento (estado) boliviano de Pando, que está sob estado de sítio desde a noite de 12 de setembro. O governo federal decretou estado de sítio após 17 pessoas, em sua maioria camponeses, terem sido mortas em um confronto entre paramilitares e partidários do presidente Evo Morales. O governador eleito de Pando, Leopoldo Fernández, permanece detido em La Paz.

"Não devemos falar sobre legalidade ou ilegalidade, Pando está sob um estado de sítio e com base nisso o governo determinou, em consulta às forças armadas, que a minha pessoa deveria cumprir essas funções", disse Bandeira Arze. Ele foi designado por Morales no sábado para ocupar o cargo. As informações são da Agência Boliviana de Informação (ABI).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.