• Carregando...

Uma família da Califórnia foi impedida de entrar em um voo doméstico da companhia American Airlines, nos EUA, pois o filho do casal tem Síndrome de Down. Robert Vanderhorst, sua mulher Joan e o filho de 16 anos Bete esperavam embarcar na primeira classe de um avião que ia de Newark para Los Angeles, quando foram impedidos por agentes da companhia.

Os funcionários disseram que o adolescente representava um "risco de segurança" e que não iriam permitir a entrada do jovem na aeronave, segundo o depoimento do pai. O porta-voz da empresa alegou que o garoto estava agitado e correndo no corredor da área do portão de embarque e que isso fez com que a companhia decidisse que ele não estava pronto para o voar.

Os pais de Bete negam que o filho estivesse agitado e prometem processar a empresa por discriminação obstrução aos direitos civis do adolescente. Em um vídeo cedido pelos pais à emissora KTLA, o jovem aparece sentado brincando com o boné, aparentemente tranquilo antes do voo.

A família acrescentou que a companhia reagendou o voo da família, mas lhes obrigou a sentar no fundo do avião. Nenhum passageiro pode sentar perto deles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]