• Carregando...
Veterano da Primeira Guerra Mundial Henry Allingham morreu com 113 anos | Leon Neal / AFP Photo
Veterano da Primeira Guerra Mundial Henry Allingham morreu com 113 anos| Foto: Leon Neal / AFP Photo

O norte-americano Walter Breuning, de 112 anos, morador de Great Falls, no estado de Montana, deve ser oficializado o novo homem mais velho do mundo, informou nesta segunda-feira (20) o site do Livro Guinness dos Recordes.

Os dados de Breuning ainda devem ser verificados pelo consultor de gerontologia do Guinness, Robert Young. Seus documentos mostram que ele teria nascido em 21 de setembro de 1896.

Ele herdaria o posto do britânico Henry Allingham, que morreu no sábado (18) aos 113 anos.

Durante o fim de semana, Breuning, que mora em um centro de repouso, evitou comentar as notícias sobre sua possível eleição. Ele deve dar uma entrevista ainda nesta segunda-feira.

O veterano da Primeira Guerra Mundial morreu durante o sono em uma clínica em St. Dunstan, próximo à cidade inglesa de Brighton, segundo seu amigo Dennis Goodwin. Ele deve ser velado e enterrado em Brighton.

"É o fim de uma era, um geração especial e muito própria", disse Goodwin. "O povo britânico deve muito a ele."

Allingham era oficialmente o homem mais velho do mundo desde 19 de junho, após a morte do antigo dono do posto, o japonês Tomoji Tanabe.

Allingham nasceu em Londres no dia 6 de junho de 1896, e ganhou o título de britânico mais velho em 19 de janeiro de 2007, com 110 anos e 227 dias, informou o Guinness em um comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]