• Carregando...

Um funcionário americano do consulado dos Estados Unidos em Benghazi morreu e outro ficou ferido no ataque ocorrido na noite desta terça-feira (11), durante um protesto de homens armados contra um filme que ofende o Islã, disse à AFP o vice-ministro líbio do Interior, Wanis al-Charef. "Um funcionário americano foi morto e outro está ferido, na mão. Os demais membros do consulado foram evacuados sãos e salvos", revelou à AFP Wanis al-Charef, sem informar se a vítima fatal era um diplomata.

"Os manifestantes atacaram o consulado americano em Benghazi. Fizeram disparos para o ar antes de entrar no prédio", destacou Al-Charef. Segundo Abdelmonoem al-Horr, porta-voz da Alta Comissão de Segurança do Ministério do Interior, disparos de lança-foguetes foram afetuados contra a representação diplomática na cidade do leste da Líbia.

Al-Horr informou que as forças de segurança tentavam controlar a situação quando foguetes RPG foram disparados contra o consulado a partir de uma propriedade próxima. O porta-voz denunciou o ataque e chamou os agressores de "foras da lei", sem acusar um grupo em particular.

Wanis al-Charef confirmou que os manifestantes foram ao consulado em Benghazi para denunciar um filme ofensivo ao Islã. "Atacaram o consulado americano em Benghazi. Eles atiraram para o ar antes de entrar no prédio". Uma testemunha disse à AFP que os manifestantes incendiaram o prédio do consulado.

Segundo Al-Charef, os agressores reagiram contra o mesmo filme denunciado por milhares de egípcios, a maioria salafistas, que protestaram nesta terça-feira diante da embaixada americana no Cairo, antes de arrancar a bandeira americana substituindo-a por uma islâmica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]