• Carregando...
Ampola com amostra de sangue de Winston Churchill está sendo colocada à venda | Efe
Ampola com amostra de sangue de Winston Churchill está sendo colocada à venda| Foto: Efe

Há quem goste de colecionar relíquias de celebridades, tais como objetos pessoais, documentos, fotos e manuscritos. Mas já imaginou ter uma amostra de sangue de um dos maiores estadistas da história? Pois uma casa de leilões em Londres está colocando à venda um frasco com rastros de sangue de Winston Churchill, ex-primeiro-ministro do Reino Unido morto em 1965.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a amostra foi colhida por uma estudante de enfermaria no Hospital Middlesex, em Londres, em 1962. Aos 87 anos de idade, Churchill estava internado devido a uma fratura no quadril. Patricia Fitzgibbon pediu para ficar com uma ampola usada para coletar sangue do político e guardou o objeto para o resto da vida. Agora, após sua morte, o objeto será leiloado.

A relíquia está estimada entre 300 e 600 euros (algo entre R$ 700 e R$ 2 mil), mas acredita-se que a venda possa chegar a milhares de euros. “É impossível estabelecer um valor para esse pedaço único da história. É provavelmente a primeira vez que uma parte tão pessoal da história de Churchill será ofertada no mercado aberto”, disse Timothy Medhurst, da casa de leilões Duke. No último dia 24 de janeiro completaram-se 50 anos da morte do estadista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]