• Carregando...

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitou nesta terça-feira (31) recomendação às empresas aéreas para implementar procedimentos que assegurem a permanência de pelo menos duas pessoas nas cabines de comando, durante todo o voo, sendo que uma delas seja sempre um piloto.

Em nota, a Anac lembra que essa recomendação está “em consonância com a de outras autoridades reguladoras da aviação civil do mundo, com base nas informações atualmente disponíveis sobre o acidente com o voo 4U9525, da empresa Germanwings, ocorrido no último dia 24/03, e enquanto se aguarda o resultado final das investigações técnicas”.

Segundo a agência, essa recomendação pode ser revista em função de sua execução ou de novas informações sobre o acidente ocorrido na Europa.

Acidente

O A320 da companhia alemã Germanwings caiu há uma semana nos Alpes franceses, resultando na morte de 150 pessoas, a maioria alemães e espanhóis. O copiloto Andreas Lubitz é suspeito de ter derrubado deliberadamente a aeronave, após ter se trancado sozinho na cabine de comando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]