• Carregando...
Um policial afegão revista os eleitores antes das eleições | FARID ZAHIR/AFP
Um policial afegão revista os eleitores antes das eleições| Foto: FARID ZAHIR/AFP

Marcadas por ataques violentos, as eleições parlamentares no Afeganistão deixaram pelo menos 18 mortos na capital, Cabul, além de dezenas de feridos neste sábado (20) segundo informações do governo afegão. Várias explosões abalaram os centros de votação.

Multiple explosions rocked polling centres across Kabul on October 20, causing dozens of casualties, amid growing anger among voters as they waited hours to cast their ballots in long-delayed legislative elections. (Photo by FARID ZAHIR /

O país foi às urnas neste sábado para votar em eleições legislativas que deveriam ter acontecido há mais de três anos. O pleito é considerado um teste para a habilidade do governo afegão em progredir para maior estabilidade política no país.

Leia também: Os sete países mais corruptos do mundo

Em meio a ameaças do Taleban e problemas logísticos e operacionais, a votação começou de forma lenta. Devido às dificuldades enfrentadas, funcionários do governo determinaram que a votação se estenderia por mais quatro horas além do programado. Os locais de votação que passaram a manhã fechados e só conseguiram operar à tarde poderão receber eleitores no domingo (21).

Nossas convicções: O valor da democracia

Com informações da Dow Jones Newswires.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]