Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Ao menos 21 talibãs morrem em ataque aéreo da Otan no Afeganistão

Bombardeio da Isaf ocorreu na noite de segunda-feira, em uma região montanhosa do distrito de Nika, no norte da província, onde os insurgentes permaneciam ocultos

Ao menos 21 talibãs morreram em um ataque aéreo da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) na conflituosa província oriental de Paktika, informou nesta terça-feira (8) uma fonte oficial.

O bombardeio da Isaf ocorreu na noite de segunda-feira, em uma região montanhosa do distrito de Nika, no norte da província, onde os insurgentes permaneciam ocultos, disse à Agência Efe o porta-voz do Governo local, Mukhles Afghan.

O porta-voz provincial afirmou que não aconteceram baixas entre civis ou entre as forças afegãs e da Isaf.

No entanto, o porta-voz talibã, Zabiullah Mujahid, negou à Efe as baixas em suas fileiras e declarou que o ataque causou a morte de cinco civis e seis teriam ficado feridos.

Paktika está situada junto à fronteira com o Paquistão, e é uma das regiões com mais presença das milícias talibãs, que atuam de forma persistente em uma faixa territorial que percorre o sul e o leste do país.

Os insurgentes talibãs lutam por acelerar a retirada das tropas da Otan, prevista para 2014, e derrubar o Governo afegão, com o objetivo de implantar um regime fundamentalista islâmico no país.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.