• Carregando...

Três mesquitas sunitas foram atacadas e queimadas nesta quinta-feira ao sul de Bagdá, em aparente represália ao ataque da véspera contra um importante santuário xiita.

Milhares de soldados iraquianos e norte-americanos estão nas ruas de Bagdá e outras cidades para monitorar um toque de recolher imposto depois do ataque de quarta contra uma mesquita de Samarra. A explosão destruiu os dois minaretes dourados da mesquita.

Um ataque contra a mesma mesquita em fevereiro de 2006 deflagrou uma onda de violência sectária no país que matou milhares de civis.

O mais recente ataque em Samarra imediatamente provocou temores de violência semelhante, mas a reação, até agora, não foi similar.

O primeiro-ministro Nuri al-Maliki ordenou a mobilização de uma brigada extra de forças de segurança em Samarra, informaram militares dos EUA.

A polícia disse que homens não-identificados atacaram na quinta-feira as mesquitas de Al-Mustafa e Huteen em Iskandariya, sul de Bagdá. A mesquita de Al-Bashir, em Mahaweel, também foi atingida.

Uma mulher e uma criança ficaram feridas nos ataques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]