• Carregando...
O casal argentino Laura Di Battista Luis Crespo, em imagem de reprodução do site do jornal "Clarin" | Reprodução/Clarin
O casal argentino Laura Di Battista Luis Crespo, em imagem de reprodução do site do jornal "Clarin"| Foto: Reprodução/Clarin

Em uma história de cinema, uma mulher foi socorrida pelo noivo após passar 12 horas sozinha dentro do rio. Detalhe: ele nadou sete horas para encontrar ajuda.

O casal argentino havia partido do porto de La Plata, próximo de Buenos Aires, rumo a cidade uruguaia de Colônia em uma lancha. No meio do caminho, Laura Di Battista começou a passar mal e pediu para Luis Crespo, de 45 anos, voltar para casa. O problema, porém, foi quando um buraco se abriu no piso da embarcação, e a água passasse a tomar contar do barco. Momentos depois, os dois eram náufragos.

Segundo ela contou ao jornal "Clarin", a situação foi tão rápida que ela perdeu o celular e os documentos em questão de minutos.

A cerca de 6 quilômetros da costa e passando mal, a arquiteta de 37 anos disse que não conseguiria nadar e contou com o colete salva-vidas. O piloto, então, pediu para que ela resistisse ao máximo possível que iria atrás de resgate. Munidos apenas com o colete salva-vidas, ele nadou em direção à terra firme. "Meu amor, vou buscar ajuda. Me espera", disse ele. Naquele momento, eram 15h30.

"Vendo as ondas de um metro, pensei no pior e lembrei das minhas filhas", disse Laura, de 37 anos, que tem uma menina de 14 e outra de 10 anos cada. "Quis nadar, mas não podia, não tinha forças. Já em desespero e sofrendo com hipotermia após 12 horas na água, ela ouviu o som e viu as luzes do helicóptero. Isto já era 1 e meia da manhã Sugou todas as suas forças para gritar por ajuda. Ao ser vista, Crespo participou do resgate.

"Foi lindo. Pedi que Luis chegasse são. Por sorte, ele tem um bom estado físico, não fuma", afirmou Laura. "Voltamos a nascer, sem dúvidas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]