O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o senador J.D. Vance, escolhido nesta segunda-feira (15) como candidato a vice-presidente pelo Partido Republicano, é um "clone" do ex-presidente e candidato da legenda à Casa Branca, Donald Trump, em muitas questões.
"Um clone de Trump nos temas", disse Biden a jornalistas na Base Aérea Andrews, no estado de Maryland, antes de embarcar para o estado de Nevada, onde terá vários eventos de campanha nos próximos dois dias.
Trump anunciou no início desta semana em sua rede social Truth Social que havia escolhido como candidato a vice em sua chapa J.D. Vance, de 39 anos, que representa o estado de Ohio desde janeiro de 2023 no Senado.
Vance, que já foi crítico de Trump, se tornou um de seus apoiadores mais leais no Senado e nas principais redes de televisão do país.
O republicano nasceu e cresceu em Middletown, no estado de Ohio, na região conhecida como "cinturão da ferrugem", a parte do meio-oeste dos EUA marcada pelo declínio industrial, de modo que seu perfil pode atrair eleitores em estados como Pensilvânia, Michigan e Wisconsin.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
“Liberdade de expressão é especial”, diz Musk citando post sobre fechamento de escritório do X no Brasil
Moraes teria usado TSE para investigar participantes de protesto contra magistrados em Nova York
“Fujões” e “covardia”: candidatos repercutem ausência de Boulos, Nunes e Datena em debate
Deixe sua opinião