• Carregando...
Multidão se reuniu em Atenas neste domingo (21). | Simela Pantzartzi/EFE
Multidão se reuniu em Atenas neste domingo (21).| Foto: Simela Pantzartzi/EFE

Milhares de pessoas protestaram em frente ao parlamento em Atenas neste domingo (21), pedindo ao primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, que resista às pressões de credores internacionais por mais austeridade em troca do desbloqueio de bilhões de euros dos fundos de resgate.

A manifestação de apoiadores do partido de Tsipras, o Syriza, e outros opositores ao euro, foi o segundo protesto anti-euro em uma semana no centro de Atenas e ocorreu um dia antes de uma importante reunião em Bruxelas para tentar acabar com o impasse que deixou a Grécia à beira do calote.

Cantando, levantando bandeiras da Grécia e cartazes com dizeres como “Não ao euro”, “O povo não será chantageado” e “O país não está à venda”, milhares de pessoas encheram as ruas em frente ao parlamento. “Eles querem nos humilhar, por que mais insistem em todas essas medidas? Não vamos tolerar mais”, disse a professora aposentada de 65 anos Yiota Kananakari.

Com especulações sobre o futuro da Grécia no euro se intensificando, um outro protesto que pedia que o país permanecesse na moeda única foi realizado semana passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]