Pelo menos um brasileiro foi ferido e dois estão desaparecidos após os ofensiva surpresa do Hamas em Israel. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que o brasileiro ferido encontra-se hospitalizado. A Embaixada também está buscando contato com outros dois brasileiros que também estavam no local que foi atacado.
De acordo com as informações atualizadas às 16h15 deste sábado (7) pelo MRE, não há registro de brasileiros que tenham sido mortos ou diretamente atingidos pelos ataques.
O MRE estima que 14 mil brasileiros residam atualmente em Israel e outros 6 mil brasileiros vivam na Palestina. “A grande maioria dos quais fora da área afetada pelos ataques”, afirmou o ministério em nota. Há ainda a informação de que cerca de 30 brasileiros vivem na Faixa de Gaza. Outros cerca de 60 brasileiros estimados em Ascalão e outras localidades na zona de conflito.
O grupo islâmico armado Hamas bombardeou Israel na manhã deste sábado (7), em um ataque surpresa com mais de 5 mil foguetes que deixou pelo menos 250 mortos e mais de 1,4 mil feridos, segundo agências internacionais. Segundo a milícia palestina, a ofensiva – já considerada a maior dos últimos anos – marca o início de uma grande operação para a retomada de território.
A resposta israelense, também via ataques aéreos, causou a morte de 200 palestinos, segundo médicos que atendem as vítimas em Gaza. Há, ainda, mais de mil feridos à espera de atendimento.
Direita de Bolsonaro mostra força em todas as regiões; esquerda patina
Eleições consagram a direita e humilham Lula, PT e a esquerda
São Paulo, Campo Grande e Curitiba têm as disputas mais acirradas entre as capitais
Lucas Pavanato (PL) é o vereador campeão de votos no país; veja a lista dos 10 mais votados
Deixe sua opinião