• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

Um terremoto de 5,7 graus na escala Richter sacudiu na madrugada desta terça-feira (6) a Cidade do México, informou o Serviço Sismológico Nacional (SSN).

O tremor foi registrado à 0h35 locais (4h35 de Brasília) e teve origem na costa do estado de Guerrero (oeste), no Oceano Pacífico, segundo o SSN.

Não foram registradas vítimas ou grandes danos materiais, mas as equipes de emergência percorriam as ruas da cidade para determinar eventuais problemas.O tremor, que durou 17 segundos, ativou o Sistema de Alarme Sísmico e os alertas foram divulgados por rádio e televisão.

A Cidade do México ainda recorda o terremoto de 19 de setembro de 1985, de 8,1 graus, que provocou 35 mil mortes.

Deslizamento

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e 16 continuam desaparecidas por causa do deslizamento de uma colina numa comunidade do estado mexicano de Chiapas, no sudeste do país, segundo fontes oficiais.

A imprensa mexicana fala de cerca de 30 mortos. Porém, nenhuma fonte oficial confirmou a informação.

O deslizamento de terra aconteceu na comunidade de Juan de Grijalva, onde vivem cerca de 200 famílias. O acidente foi conseqüência do excesso de umidade, disseram à agência de notícias "Efe" fontes do governo de Chiapas, que estiveram no local. As autoridades garantem não ter visto nenhum morto.

O acidente, na noite de domingo, soterrou 50 casas, disseram as fontes. Elas explicaram também que os habitantes já tinham saído do local.

A Secretaria de Governo (Interior) detalhou que "pela informação preliminar proporcionada pelos aldeões, pelo menos 16 pessoas se encontram desaparecidas". A nota, divulgada na capital mexicana, não fala de mortos nem de feridos.

O comunicado de governo acrescenta que um grupo de trabalho formado por funcionários e técnicos especializados foi à região, onde "não existe nenhum risco para a população". Os trabalhos de resgate já começaram, com a ajuda de helicópteros.

O estado de Chiapas, na fronteira com a Guatemala, é um dos mais afetados pelas chuvas dos últimos dias no México, que deixaram pelo menos quatro mortos e danificaram mais de 25 mil hectares de cultivos, assim como 530 quilômetros de estradas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]