• Carregando...
Moradores de Slidell, na Louisiana, em meio a casa alagada devido à tempestade Isaac. | Mario Tama/ AFP
Moradores de Slidell, na Louisiana, em meio a casa alagada devido à tempestade Isaac.| Foto: Mario Tama/ AFP

Após a passagem do furacão "Isaac", a cidade de Nova Orleans, onde pelo menos 149 mil casas permanecem sem eletricidade, iniciou os trabalhos de limpeza e reparos, segundo anúncio feito pelo prefeito Mitch Landrieu nesta quinta-feira (30).

"O pior da tempestade já passou. Sei que muitos estão frustrados porque ficamos bastante tempo nessa situação e a eletricidade foi cortada por diversas vezes nesses últimos dias. Apesar de entender o ponto de vista de vocês, peço que tenham paciência", disse ele aos moradores de Nova Orleans.

Em entrevista coletiva, Landrieu pediu que os habitantes recorram ao "bom senso, já que há muitas árvores e postes elétricos caídos, assim como semáforos". "Mantenham-se longe das estradas se for possível", disse.

O prefeito usou como exemplo um homem que morreu no Mississipi nesta quinta-feira (30) "porque uma árvore caiu sobre seu carro". "Tomem as devidas precauções", pediu.

"Felizmente parece que o pior já passou, mas alguns de nossos vizinhos estão passando pela mesma situação. Temos que rezar por eles", disse em referência a ameaça no sul do Mississipi, local onde 50 mil pessoas tiveram que ser evacuadas ao longo do rio Tangipahoa.

Landrieu insistiu que a cidade ainda se encontra sob ameaça da formação de tornados e inundações repentinas, e anunciou que "as equipes de assistência já saíram às ruas para limpar e regular as imperfeições do asfalto".

"A tempestade, infelizmente, avança muito devagar, por isso a batalha ainda não acabou", declarou o prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]