• Carregando...

As análises das amostras de sangue enviadas à Alemanha do cidadão britânico que morreu em Skopje na quinta-feira confirmam que o paciente não estava infectado com o vírus do ebola, informou neste sábado o Ministério da Saúde macedônio.

"Acabamos de receber os resultados do laboratório alemão e são negativos. O paciente não tinha ebola", afirmou a representante do Ministério da Saúde Jovanka Kostovska em entrevista coletiva em Skopje.

Ela acrescentou que não ocorreram problemas de saúde nas 25 pessoas que desde a quinta-feira permaneciam isoladas no hotel onde estava hospedado o cidadão britânico, nem entre as outras dez pessoas que tinham tido contato com ele na unidade de doenças infecciosas do hospital em que se internou.

O resultado permite que seja feita a autópsia no corpo, que se encontra no necrotério de Skopje em um caixão de aço coberto com outro de madeira em um quarto isolado especial.

O cidadão britânico, de 58 anos, morreu na quinta-feira em um hospital de Skopje, poucas horas após dar entrada com hemorragias internas e vômitos, o que, em um princípio, fez levantar a possibilidade de ele ter contraído o ebola.

A Macedônia adotou esta semana medidas preventivas adicionais nas fronteiras perante a chegada de cerca de mil muçulmanos macedônios que estavam em peregrinação na Arábia Saudita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]