• Carregando...
Presidente Jair Bolsonaro reconhece Maria Teresa Belandria como embaixadora da Venezuela no Brasil
Presidente Jair Bolsonaro reconhece Maria Teresa Belandria como embaixadora da Venezuela no Brasil| Foto:

A representante do governo interino da Venezuela, María Teresa Belandria, entregou suas cartas credenciais de embaixadora ao presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (4), em uma cerimônia no Palácio do Planalto, reforçando o apoio do Brasil ao líder da oposição e presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.

A presença de Belandria no evento era inesperada. Ela havia sido desconvidada pelo Itamaraty depois que os militares do governo avaliaram que a participação de uma liderança da oposição ao regime chavista seria "uma provocação desnecessária" ao ditador Nicolás Maduro, em um momento em que os generais conseguiram reduzir as tensões entre os dois países. Segundo o jornal O Globo, seu nome foi anunciado apenas dois minutos antes da cerimônia.

"Agradecemos o compromisso do governo brasileiro com a luta de todos os venezuelanos. Reconhecer nossa embaixadora Maria Belandria é reconhecer o esforço de um país decidido a conquistar sua liberdade", agradeceu Guaidó pelo Twitter.

Na tradição diplomática, a apresentação das credenciais ao chefe de Estado marca oficialmente o início da missão de um embaixador como representante do seu país em uma nação estrangeira.

Também participaram da cerimônia no Palácio do Planalto os novos chefes das missões diplomáticas de México, Colômbia, Paraguai, Arábia Saudita, Peru, Guiné e Indonésia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]