i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Espaço

Após tentativa frustrada, nave russa se une à estação espacial

A acoplagem aconteceu na noite do último dia 29 e testou um novo sistema de ligação do cargueiro com o laboratório em órbita

  • PorFolhapress
  • 30/07/2012 09:28
Imagem da TV da Nasa mostra nave de carga se aproximando da Estação Espacial Internacional | AFP PHOTO/HANDOUT/NASA TV
Imagem da TV da Nasa mostra nave de carga se aproximando da Estação Espacial Internacional| Foto: AFP PHOTO/HANDOUT/NASA TV

Após uma tentativa frustrada no último dia 23, a nave não tripulada russa Progress conseguiu se acoplar à ISS (Estação Espacial Internacional).

A acoplagem aconteceu na noite do último dia 29 e testou um novo sistema de ligação do cargueiro com o laboratório em órbita.A nave já havia se unido com sucesso à ISS, mas os russos decidiram separá-la e fazer uma outra manobra de ligação para avaliar o novo método.

Batizado de Kurs-NA, o sistema de acoplagem é automático. Segundo os russos, ele é resultado de vários anos de desenvolvimento, e atualiza com mais segurança e precisão o método já usado.O Kurs-NA deve ser usado também pelas naves tripuladas Soyuz, único meio de transporte atualmente em uso para levar os astronautas até a estação.ErroNa primeira tentativa de usar o novo sistema, os computadores da Progress abortaram automaticamente a ligação no meio do processo por questões de segurança devido a uma falha técnica.A nave foi mantida próxima à ISS, mas a uma distância segura, até os engenheiros russos diagnosticarem e resolverem o problema.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.