Sebastian Samuel, que faz a personagem Aida H Dee no Drag Queen Story Hour, diz que pretende se tornar um exemplo LGBT para crianças e adolescentes.
Sebastian Samuel, que faz a personagem Aida H Dee no Drag Queen Story Hour, diz que pretende se tornar um exemplo LGBT para crianças e adolescentes.| Foto: Reprodução Instagram

Uma contação de histórias feita por uma personagem drag queen para crianças dentro da biblioteca pública da cidade de Reading, no Reino Unido, foi suspensa após protestos. Dois manifestantes interromperam a sessão enquanto cerca de 25 outros protestaram do lado de fora do local na segunda-feira (25), alegando que o conteúdo sexual é impróprio para crianças.

"Isso é nojento", "estão sexualizando nossas crianças", diziam os manifestantes. Sebastian Samuel, que faz a personagem Aida H Dee no Drag Queen Story Hour, diz que pretende se tornar um exemplo LGBT para crianças e adolescentes. "Esses grupos estão tentando criar um contexto sexual aqui onde não existe, falando em sexo e sexualidade", respondeu à BBC.

Após o incidente, as autoridades da cidade se manifestaram. “Temos uma comunidade diversificada e nosso serviço de bibliotecas procura refletir e celebrar isso hospedando e apoiando uma ampla gama de artistas e experiências para o público”, disse em comunicado o Conselho de Reading.

Aida Queen publicou no instagram uma foto em que mostra flores com um bilhete assinado como "população de Reading", parabenizando pelo trabalho da drag.