• Carregando...
Imagem postada por um jornalista britânico no Twitter começou uma onda de relatos sobre grandes aranhas no Reino Unido | /Damian barr
Imagem postada por um jornalista britânico no Twitter começou uma onda de relatos sobre grandes aranhas no Reino Unido| Foto: /Damian barr

Britânicos com aversão a aranhas estão vivendo um pesadelo nas últimas semanas. O calor e a umidade têm causado uma invasão de aranhas gigantes nas casas do Reino Unido.

O fenômeno ganhou repercussão depois que o jornalista Damian Barr publicou em seu Twitter, na última semana, uma foto de um aracnídeo captada em sua residência. Em pouco tempo, outros britânicos compartilharam registros e experiências semelhantes.

Uma especialista ouvido pelo jornal inglês “IBTimes” disse que são aranhas do tipo “caseiras” e as classificou como os “golden retrievers do mundo dos aracnídeos”, em um paralelo com a raça canina de grande porte. Elas podem ter até 12 centímetros de diâmetro.

Apesar do nome, são aracnídeos que vivem fora das casas, mas que anualmente migram para o interior das residências (ou outros lugares fechados) para copular. Esse fenômeno, aponta o jornal, acontece sempre no fim do verão (época pela qual está passando o Reino Unido).

Quanto ao tamanho das aranhas, a especialista tem uma explicação. “Eu acho que elas cresceram mais por conta do verão quente e úmido, que propiciou um grande número de insetos para elas caçarem e se alimentarem”, disse Calire Rind.

A bióloga da Universidade de Newscastle disse, no entanto, que a picada não é perigosa, desde que a vítima tenha acompanhamento médico adequado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]