• Carregando...
Primeiras doses da vacina Sputnik V chegaram à Argentina nesta quinta (24).
Primeiras doses da vacina Sputnik V chegaram à Argentina nesta quinta (24).| Foto: Esteban Collazo/AFP

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou neste sábado (26) que o país começará sua campanha de vacinação contra a Covid-19 na próxima terça-feira (29), com a vacina desenvolvida pelo laboratório russo Gamaleya, a Sputnik V. As informações são do portal G1. A vacina Sputnik V foi aprovada "em caráter de emergência" na quarta-feira (23) pelo ministério da Saúde. O país já tinha um acordo com a Rússia para o fornecimento da vacina Sputnik V. A previsão é que haja um fornecimento de 25 milhões de doses.

Essa foi a primeira autorização que a vacina russa recebe na América Latina, informou em um comunicado o fundo de investimento russo que financiou a pesquisa. O México, o Chile e a Costa Rica iniciaram a vacinação contra a Covid-19 na véspera de Natal. O México foi o primeiro país latino-americano a começar a imunizar a população. Os três países aplicam a vacina desenvolvida em conjunto pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

"As pessoas levantam muitas dúvidas sobre a qualidade científica da Rússia, mas o instituto que desenvolveu a vacina, é um instituto que tem vários prêmios Nobel na sua equipe de pesquisadores", disse Fernández em entrevista coletiva no último dia 10. "E para acabar com todas as dúvidas, assim que a vacina estiver aqui, o primeiro a se vacinar serei eu", afirmou o presidente argentino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]