Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Revelação

Arqueólogos encontram indícios de muralha de Jerusalém nos tempos de Jesus

Fortificação de 3 m de altura cercava a cidade durante o século 1 d.C. Pesquisadores também encontraram restos de escavação do século 19

Muralhas cercavam a Cidade Santa durante a época do Segundo Templo | Ronen Zvulun / Reuters
Muralhas cercavam a Cidade Santa durante a época do Segundo Templo (Foto: Ronen Zvulun / Reuters)

Arqueólogos de Israel anunciaram nesta quarta-feira (3) no Monte Sião vestígios da face sul da muralha que cercava Jerusalém no século 1 d.C., o que ajuda a esclarecer um pouco mais da cidade pela qual caminharam personagens históricos como Jesus Cristo e Herodes.

Durante entrevista coletiva, a equipe de estudiosos revelou partes da muralha que cercava a Cidade Santa durante a época do Segundo Templo (518 a.C. a 70 d.C.).

O diretor da escavação, Yehiel Zelinger, afirmou que sabiam dos restos da muralha. "Sabíamos que existiam restos da muralha e por onde passavam, mas nunca a tínhamos visto e agora estarão à vista de todos", informou à Agência EFE.

O muro, em Monte Sião, no sul da ponta da Cidade Velha de Jerusalém, remonta ao Segundo Templo Judeu, que foi destruído pelos romanos em 70 d.C.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.