• Carregando...

DUNN, N.C., Estados Unidos - O candidato à Presidência dos Estados Unidos Barack Obama levantou mais de 150 milhões de dólares para sua campanha em setembro, batendo o recorde do mês anterior, afirmou sua equipe no domingo.

A admirável arrecadação de verbas por Obama tem sido chave na corrida contra o republicano John McCain, permitindo ao candidato democrata investir pesadamente em propaganda nas semanas anteriores à eleição de 4 de novembro.

A campanha de Obama disse ter registrado 632 mil novos doadores em setembro, elevando o total a 3,1 milhões. A doação média no mês foi inferior a 100 dólares.

Os recursos levantados em setembro representaram mais do que o dobro dos 66 milhões de dólares de agosto, recorde anterior.

Ao contrário de McCain, Obama, um senador por Illinois, optou por não aceitar financiamento público para sua campanha, o que o liberou para levantar milhões de dólares privadamente.

A campanha de Obama comprou meia hora de tempo televisivo em horário nobre no dia 29 de outubro, seis dias antes das eleições, para fazer um chamado final aos eleitores norte-americanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]