i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleição americana

Arrecadação de campanha de Obama bate novo recorde

O democrata levantou mais de 50 milhões de dólares para sua campanha em setembro

  • PorReuters
  • 19/10/2008 14:00

DUNN, N.C., Estados Unidos - O candidato à Presidência dos Estados Unidos Barack Obama levantou mais de 150 milhões de dólares para sua campanha em setembro, batendo o recorde do mês anterior, afirmou sua equipe no domingo.

A admirável arrecadação de verbas por Obama tem sido chave na corrida contra o republicano John McCain, permitindo ao candidato democrata investir pesadamente em propaganda nas semanas anteriores à eleição de 4 de novembro.

A campanha de Obama disse ter registrado 632 mil novos doadores em setembro, elevando o total a 3,1 milhões. A doação média no mês foi inferior a 100 dólares.

Os recursos levantados em setembro representaram mais do que o dobro dos 66 milhões de dólares de agosto, recorde anterior.

Ao contrário de McCain, Obama, um senador por Illinois, optou por não aceitar financiamento público para sua campanha, o que o liberou para levantar milhões de dólares privadamente.

A campanha de Obama comprou meia hora de tempo televisivo em horário nobre no dia 29 de outubro, seis dias antes das eleições, para fazer um chamado final aos eleitores norte-americanos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.