• Carregando...

A Associação Nacional de Jornais publicou nota em que se solidariza com o jornal francês Charlie Hebdo, cuja sede sofreu um ataque a tiros nesta quarta-feira (7).

Leia a nota:

NOTA À IMPRENSAA Associação Nacional de Jornais condena o ataque à redação do semanário francês Charlie Hebdo, ocorrido hoje (07/01), no qual foram assassinados pelo menos 12 pessoas, entre as quais alguns dos mais populares cartunistas e jornalistas satíricos da França.

Trata-se de um ato terrorista, injustificável como toda ação do gênero, que além de tirar a vida de colaboradores de um veículo que se caracteriza por abordar a realidade pela via do humor, claramente pretende intimidar a imprensa que não se submete a uma visão de mundo totalitária.

Ao expressar sua solidariedade ao Charlie Hebdo e à imprensa francesa, a ANJ alerta a sociedade brasileira para a importância da liberdade de expressão como instituição essencial à democracia.

Brasília 07 de janeiro de 2015Francisco Mesquita NetoVice-Presidente da ANJResponsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]