i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
nasa

Astronautas fazem caminhada em torno de estação espacial

Saída faz parte do trabalho para ajustar locais de pouso para táxis comerciais espaciais

    • houston
    • Reuters
    • 25/02/2015 14:21

    Dois astronautas dos Estados Unidos flutuaram do lado de fora da Estação Espacial Internacional, nesta quarta-feira (25), na segunda de três caminhadas espaciais para começar a preparação de vagas para novos táxis comerciais espaciais.

    O comandante da estação, Barry “Butch” Wilmore, de 52 anos, e o engenheiro de voo Terry Virts, de 47 anos, deixaram a estação às 9h (horário de Brasília) e seguiram para o antigo porto de ancoragem do ônibus espacial, mostrou transmissão da Nasa Television.

    Os astronautas tiveram uma pequena dificuldade para remover uma cobertura que protegia o deslizamento da atracação, uma das duas construções que estão sendo reconfiguradas para as novas naves espaciais sob desenvolvimento da Boeing e da Space Exploration Technologies, ou SpaceX. “Essa coisa petrificou aqui fora”, disse Wilmore, via rádio, para os controladores de voo em Houston. “Isto era esperado, então boa sorte”, respondeu o astronauta Joe Acaba no centro de controle.

    A remoção da cobertura foi outro passo para preparar a estação para adaptações do novo porto internacional de ancoragem que estão previstas para este ano. Os adaptadores serão instalados durante mais quatro caminhadas espaciais planejadas pela Nasa para 2015.

    No sábado (21), Wilmore e Virts instalaram cerca de 104 metros de cabos de energia e dados para dar suporte ao novo sistema de ancoragem. Durante a caminhada nesta quarta-feira, marcada para durar 6,5 horas, os astronautas planejaram anexar mais dois cabos e lubrificar o dispositivo elétrico preso no braço robótico no final da estação.

    Os astronautas também vão preparar a conexão do módulo Tranquility para a chegada em setembro de um habitat experimental inflável, montado pela empresa privada Bigelow Aerospace. A estação, uma parceria de 15 nações, é uma coleção de laboratórios e plataformas para materiais e experimentos científicos, estudos da Terra, física e outros estudos que tiram vantagem do ambiente com micro gravidade do espaço.

    Veja a seguir imagens da caminhada.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.