• Carregando...
Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de Yavoriv, atingido nesta manhã
Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de Yavoriv, atingido nesta manhã| Foto: Reprodução OSINTdefender

Um ataque de mísseis russos atingiu a base militar ucraniana de Yaroviv (na região de Lviv), próxima da Polônia, na madrugada deste domingo (13). Um balanço das autoridades locais mostrava 35 mortos e 134 feridos no atentado, no início da manhã. A instalação de 360 km quadrados, a menos de 25 quilômetros da fronteira polonesa, é a maior da parte ocidental da Ucrânia e tem servido de acesso a armamentos enviados aos ucranianos por potências do Ocidente.

Linha do tempo: o que aconteceu na guerra da Ucrânia até agora?

Segundo informações do governador regional Maksym Kozytskyy, divulgadas pela agência Reuters, aviões da Rússia dispararam cerca de 30 foguetes contra o Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de Yavoriv. Alguns deles, disse Kozytskyy, foram interceptados antes de atirar.

A Reuters informou que 19 ambulâncias com sirenes se deslocavam para a região de Yaroviv, enquanto uma fumaça preta subia na área.

Antes da invasão russa, a Ucrânia costumava utilizar essa base para exercícios militares com outros países. Uma autoridade da Otan declarou que não havia pessoas da aliança no local, no momento do atentado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]