Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
oriente médio

Ataque a distrito policial na Tunísia deixa 2 mortos

A polícia da Tunísia atirou contra uma multidão enfurecida de cerca de mil pessoas que atacava um distrito policial na cidade de Kef, no sábado, matando duas pessoas e ferindo outras 17, informou o Ministério do Interior.

A agência oficial de notícias da Tunísia disse que a multidão se voltou contra a polícia após o chefe da corporação ter "abusado" de um membro da comunidade. Um jornalista local disse que o policial teria estapeado uma mulher durante um protesto, dando início à violência entre policiais e cidadãos.

O prefeito local, Mohamed Najib Tlijali, pediu calma à população numa rádio local, dizendo que o oficial havia sido preso e estava hospitalizado.

A desavença entre a polícia e os cidadãos parece ser a mais séria desde a queda do ex-ditador tunisiano Zine El Abidine Ben Ali, em 14 de janeiro, após um mês de manifestações. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.