• Carregando...

Dois carros-bomba que tinham como alvo um conselheiro provincial e um policial mataram cinco pessoas e feriram 79 hoje, muitas delas mulheres e crianças, informou a polícia. Os cinco mortos foram vítimas de uma explosão na cidade de Tuz Khurmatu.

O alvo era a casa de Niazar Nomaroglu, um conselheiro turcomeno xiita da província de Salaheddin, de maioria árabe sunita, disse o coronel da polícia Hussein al-Bayati. O incidente provocou sérios danos nas casas próximas, bem como na residência de Nomaroglu, disse Bayati. Não está claro se o conselheiro está entre os mortos e feridos.

O governo da província de Salaheddin está localizado em Tikrit, cidade de maioria sunita e cidade natal do ex-ditador Saddam Hussein. A província também abriga minorias curdas e turcomenas, particularmente ao leste.

Mais cedo, a explosão de um carro-bomba, cujo alvo era a casa do capitão da polícia Mustafa al-Tamimi, na cidade de Baquba, feriu 32 pessoas, 20 das quais eram mulheres e crianças, disse um porta-voz do comando de operações da cidade. Baquba é a capital etnicamente dividida da província de Diyala, que se tornou um dos bastiões da Al-Qaeda no Iraque. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]