• Carregando...
Rua de Streetham, bairro afastado do centro de Londres, onde aconteceu o ataque.
Rua de Streetham, bairro afastado do centro de Londres, onde aconteceu o ataque.| Foto: Reprodução

Um homem armado com faca atacou várias pessoas em Streatham, região sul de Londres, neste domingo (2), segundo informou a Polícia Metropolitana da capital britânica. Um homem acabou baleado e morto por policiais. As autoridades descreveram o caso como "relacionado a uma ação terrorista", mas não há confirmação oficial sobre as causas da violência.

Mais tarde, a polícia confirmou detalhes do caso por meio de uma nota. O suspeito usava um dispositivo preso ao corpo que parecia uma bomba e, por isso, a região foi isolada e os estabelecimentos próximos foram evacuados. Especialistas em seguida verificaram que o dispositivo era falso.

"Por volta de 14 horas [11 horas em Brasília], duas pessoas foram esfaqueadas na Streatham High Road, Lamberth. Como parte de uma operação proativa contra terrorismo, oficiais armados responderam imediatamente e atiraram contra o homem suspeito, que foi declarado morto no local", afira a nota da polícia, segundo o The Guardian.

Três vítimas foram levadas a hospitais locais: um homem que corre risco de morrer, uma mulher que está em condição estável, e uma mulher que sofreu ferimentos leves causados por estilhaços após os disparos da polícia.

"A situação foi controlada e oficiais do Comando de Contraterrorismo da Polícia Metropolitana de Londres agora coordenam uma investigação sobre o caso. O incidente foi rapidamente declarado como um incidente terrorista e acreditamos que esteja relacionado com islamismo", continua a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]