Ao menos 14 pessoas morreram no sábado (30) em Honduras depois que desconhecidos dispararam contra um grupo de pessoas em um campo de futebol na cidade industrial de San Pedro Sula, disseram autoridades neste domingo (31).
O porta-voz do Ministério da Segurança de Honduras, Leonel Sauceda, disse à Reuters que entre 6 a 9 homens desceram de carros e dispararam contra pessoas reunidas em um campo de futebol da cidade, situada ao noroeste da capital, Tegucigalpa.
"São 14 os mortos, 10 faleceram no campo de futebol e os outros quatro no caminho do hospital", disse Sauceda à Reuters por telefone.
A causa do ataque não estava clara imediatamente, apesar de alguns meios de comunicação locais afirmarem que o massacre poderia estar relacionado a um ajuste de contas na cidade, a mais violenta de Honduras.
No princípio de setembro, outras 17 pessoas morreram em um enfrentamento entre quadrilhas em San Pedro Sula, em um choque que segundo autoridades estava relacionado com o narcotráfico.
Honduras é um dos países com mais homicídios no mundo, com 66,8 assassinatos por cada 100.000 habitantes, segundo o Observatório da Violência, uma entidade patrocinada pelas Nações Unidas.
Deixe sua opinião