• Carregando...
Ataques ocorreram na cidade de Kongsberg, a 80 km de Oslo
Ataques ocorreram na cidade de Kongsberg, a 80 km de Oslo| Foto: EFE/EPA/HAKON MOSVOLD LARSEN

Um homem armado com arco e flecha matou cinco pessoas e feriu outras duas em uma série de ataques ocorridos no início da noite (horário local) desta quarta-feira (13) na Noruega. Segundo informações da polícia local, o suspeito foi detido logo depois. A motivação dos ataques, registrados na cidade de Kongsberg, a 80 km de Oslo, não foi divulgada.

O suspeito, um homem de 37 anos que não teve o nome informado, é dinamarquês, mas seria morador de Kongsberg. Ele foi encaminhado para a cidade vizinha de Drammen.

Um porta-voz da polícia local relatou que, a princípio, o suspeito teria agido sozinho. Um grande contingente de policiais e socorristas agiu em resposta aos ataques, numa ação em que foram utilizados dois helicópteros e mais de dez ambulâncias.

De forma preventiva, policiais em todo o país foram autorizados a portar armas de fogo - a polícia norueguesa só é autorizada a utilizar armamento em situações de maior necessidade. Em entrevista coletiva, a primeira-ministra Erna Solberg afirmou que, apesar dos “relatos horríveis vindos de Kongsberg” , “é importante enfatizar que a polícia agora está no controle”.

Em mensagem no Twitter, o Ministério da Justiça e Gestão de Emergências apontou que a titular da pasta, Monica Maeland, está acompanhando de perto a situação em Kongsberg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]