• Carregando...
Palestinos caminham pelas ruas com os mortos | Reuters
Palestinos caminham pelas ruas com os mortos| Foto: Reuters

Cinquenta palestinos morreram apenas nesta segunda-feira (5) vítimas do ataque de Israel à Faixa de Gaza, segundo Muawiya Hassanein, chefe do serviço de emergência do território controlado pelo Hamas.

Entre as vítimas, estão 12 crianças, mortas em Gaza e no campo de refugiados de Jabalia.

Veja a cobertura completa do conflito de Gaza

Novo balanço mostra que 555 palestinos morreram e 2.700 ficaram feridos desde o começo dos ataques aéreos, em 27 de dezembro.

Ataque por terra

O Exército de Israel intensificou nesta segunda as ofensivas terrestres na Faixa de Gaza, invadida no sábado. Há relatos de confrontos em terra, nos quais militantes do Hamas teriam sido mortos e capturados.

Três meninos faleceram em consequência do disparo de um obus (granada explosiva) a partir de um carro de combate no bairro de Zeitun, em Gaza, e os outros dois em bombardeios da Marinha israelense contra o campo de refugiados de Chati, também na cidade de Gaza, informou Hasanein.

A aviação de Israel atacou mais de 30 objetivos em Gaza na madrugada desta segunda, informou uma porta-voz militar em Tel-Aviv. "A aviação atacou especialmente uma mesquita em Jabalia, onde armas eram escondidas, assim como casas onde também eram armazenadas armas, veículos que transportavam lança-foguetes e homens armados", acrescentou a porta-voz. "As forças terrestres continuaram seu avanço, apoiadas pelos bombardeios de navios da Marinha."

Segundo testemunhas, os navios israelenses também bombardearam as principais avenidas do território palestino. Os militares dividiram em duas a cidade de Gaza.

As tropas israelenses assumiram posições na antiga colônia de Netzarim pela primeira vez desde a retirada de Israel da Faixa de Gaza em 2005. Na região norte, as tropas israelenses avançaram até o campo de Jabaliyah.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]