• Carregando...

Pelo menos 14 civis, incluindo sete crianças, foram mortos neste domingo quando rebeldes na Síria atacaram um bairro controlado pelo governo na cidade de Alepo, no norte do país, disseram o governo e um grupo de ativistas.

A agência de notícias estatal informou que o bombardeio ocorreu no bairro al-Midan, de Alepo, que já foi um centro da próspera comunidade armênia da cidade. O grupo ativista Observatório Sírio para os Direitos Humanos também informou 14 mortes no bombardeio, que ocorreu na manhã deste domingo, partindo de uma área controlada pelos rebeldes nas proximidades. O grupo disse também que ataques aéreos do governo em um bairro adjacente mataram uma criança. O observatório obtém informações de uma rede de ativistas na Síria.

Alepo, que já foi o centro comercial da Síria, está dividida desde 2012, com as forças do governo controlando grande parte do oeste da cidade e os grupos rebeldes a parte oriental.

Também neste domingo, a al-Manar TV, controlada pelo grupo Hezbollah do Líbano, e o observatório relataram que um cessar-fogo foi adotado em duas aldeias predominantemente xiitas na província síria de Idlib e uma cidade fronteiriça perto do Líbano. O cessar-fogo, terceiro negociado desde agosto, vem depois de intensos combates entre rebeldes e forças pró-governo nessas áreas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]