• Carregando...

Pelo menos 24 pessoas, a maioria delas membros das forças de segurança, morreram neste sábado (08) em uma série de ataques em diversas cidades do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

O atentado mais violento matou nove soldados e feriu outros dez com a explosão de um carro-bomba em um bairro de Ramadi, capital da província de Al-Anbar, no oeste do país.

As fontes explicaram que quatro policiais morreram e quatro ficaram feridos em um ataque perpetrado por um suicida com um veículo carregado de explosivos em frente a um posto de segurança próximo a Ramadi.

Além disso, um grupo armado atacou um posto de controle militar na cidade de Al Hesua, em Al-Anbar, e durante o tiroteio com os soldados perderam a vida três destes últimos e outros quatro ficaram feridos.

A explosão de duas bombas matou um alto comando do exército e dois guarda-costas quando participavam de uma batida contra supostos combatentes da organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e de Levante na área do Vale de Arkub, na província de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Além disso, as fontes explicaram que dois homens armados e um agente da ordem morreram em um enfrentamento nas proximidades da cidade de Samarra, ao norte da capital iraquiana.

Nesse incidente, duas crianças que por acaso passavam pela área morreram atingidos pelos disparos.

O Iraque enfrenta um aumento da violência confessional e dos atentados terroristas, que causaram no ano passado a morte de mais de 8.860 pessoas, das quais 7.818 eram civis, segundo uma apuração das Nações Unidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]