• Carregando...
Além dos mortos, dúzias de pessoas ficaram feridas no mercado em Konduga, na saída da capital do país, Maiduguri | Pixabay
Além dos mortos, dúzias de pessoas ficaram feridas no mercado em Konduga, na saída da capital do país, Maiduguri| Foto: Pixabay

Um trio de terroristas suicidas se explodiu em um lotado mercado de peixes no norte da Nigéria, matando pelo menos 20 pessoas, informou a polícia local. O porta-voz da polícia do Estado de Borno, Joseph Kwaji, confirmou o ataque da sexta-feira (16).

A polícia acredita que todos os suicidas eram mulheres. Dúzias de pessoas ficaram feridas no mercado em Konduga, na saída da capital do país, Maiduguri. A cidade é o local de nascimento da insurgência extremista do grupo Boko Haram e tem sido um alvo frequente.

O Boko Haram continua a levar a cabo atentados suicidas mortais no estado de Borno e em outras partes do norte da Nigéria, como parte de sua campanha violenta para estabelecer um estado islâmico na nação da África Ocidental.

Os extremistas têm usado cada vez mais mulheres e jovens como bombardeiros, muitas vezes depois de serem abduzidos e doutrinados.

Com informações da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]