• Carregando...

Um atirador atacou um avião nesta terça-feira (24) quando ele pousava no noroeste do país, matando uma pessoa e ferindo pelo menos outras duas, segundo oficiais.

Cinco balas atingiram o avião que chegava ao aeroporto de Peshawar, disse Dost Mohammad Khan, oficial responsável pela área. O avião vinha da Arábia Saudita com 178 passageiros.

Uma mulher baleada morreu a caminho do hospital, disse Mashood Tajwar, um porta-voz da companhia aérea nacional, Pakistan International Airlines.

"Quando eu entrei no avião, vi a mulher deitada na sua poltrona e a filha de nove anos chorava e dizia 'minha mãe está morta, minha mãe está morta'", disse Khan.

As autoridades estão revistando a área em torno do aeroporto para localizar o responsável pelo ataque, disse Khan.

Não houve reivindicação imediata da autoria do ataque, mas há suspeita de que seja uma ação do Taleban.

Operação

Os militares anunciaram uma grande operação em 15 de junho contra os militantes do Taleban que usam a região de Waziristão do Norte como base para lançar ataques contra alvos no Paquistão e no Afeganistão.

Em 8 de junho, dez homens armados do Taleban atacaram o aeroporto da cidade portuária de Karachi, coração financeiro do Paquistão. Trinta e quatro pessoas foram mortas no tiroteio de cinco horas.O caos no maior aeroporto do Paquistão chocou o país e levantou dúvidas sobre a segurança de outros aeroportos em todo o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]