• Carregando...
Imagens de câmeras de segurança mostram atirador chegando ao Libération, ameaçando pessoas e deixando o prédio | BMFTV/Reuters
Imagens de câmeras de segurança mostram atirador chegando ao Libération, ameaçando pessoas e deixando o prédio| Foto: BMFTV/Reuters

A polícia da França afirma que um homem branco, entre 35 e 45 anos, foi o atirador responsável pelos ataques de ontem ao prédio do jornal Libération, que feriu gravemente um assistente de fotógrafo, e ao banco Société Générale, em Paris. O criminoso ainda está foragido.

As duas ações fizeram com que a polícia francesa colocasse nas ruas um efetivo reforçado para fazer o cerco ao atirador e garantisse a segurança de outros jornais e possíveis alvos. Os agentes afirmam que o homem também é o responsável pelo ataque à emissora BFMTV, na última sexta.

Segundo a polícia, o homem que atacou os dois prédios é de tipo branco europeu, entre 1,70m e 1,80m, forte, calvo e com barba por fazer. Ele vestia um sobretudo cáqui, uma camisa verde, um colete e tênis verde e branco.

O ataque de ontem começou por volta das 10h15 locais (7h15 em Brasília), quando o atirador abriu fogo com uma escopeta calibre 12 no saguão do prédio do Libération. Um ajudante de fotógrafo de 23 anos, que trabalharia em uma sessão de fotos para a revista Next, foi gravemente ferido e levado para o hospital.

Duas horas depois, um homem com a mesma descrição disparou contra o prédio do Société Générale, no bairro parisiense de La Defense, sem deixar feridos. Após o incidente, ele fugiu. A polícia acredita que ele também foi o responsável por disparar na entrada do prédio da sede da cadeia BFM TV, na última sexta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]