• Carregando...
Imagem de vídeo da rede de TV CNN mostra carros de polícia e ambulâncias na região do banco. Atirador deixou ao menos cinco mortos | Reprodução / CNN
Imagem de vídeo da rede de TV CNN mostra carros de polícia e ambulâncias na região do banco. Atirador deixou ao menos cinco mortos| Foto: Reprodução / CNN

Pelo menos cinco pessoas morreram depois que um atirador abriu fogo nesta quarta-feira (23) à tarde em um banco SunTrust em Sebring, no estado americano da Flórida, disseram autoridades. 

Por volta das 12h30 no horário local (15h30 no horário de Brasília), um homem entrou em contato com a polícia para dizer que havia atirado dentro do banco, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Highlands. 

Quando as autoridades chegaram, isolaram o perímetro e tentaram negociar com o atirador, disse o gabinete do xerife. 

“Depois de negociações para tentar fazer o sujeito ‘entricheirado’ sair do banco, uma equipe da SWAT entrou no banco e continuou as negociações”, disse o gabinete do xerife. 

O suspeito acabou se entregando, acrescentaram. 

“Após uma avaliação da cena do crime, lamentamos saber que temos pelo menos cinco vítimas, pessoas que foram assassinadas insensatamente como resultado do seu ato neste banco”, disse o chefe de polícia de Sebring, Karl Hoglund, em entrevista coletiva. 

O suspeito foi identificado como Zephen Xaver, de 21 anos, de Sebring, disseram autoridades. 

Na coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira, Hoglund disse que as famílias das vítimas ainda não haviam sido notificadas. Ele e outros funcionários não responderam a perguntas ou deram mais detalhes sobre o possível motivo para o tiroteio. 

“Obviamente, este é um indivíduo que precisa enfrentar uma justiça muito rápida e severa”, disse o governador Ron DeSantis a repórteres. 

Um canal de TV local mostrou imagens que mostram vários carros da polícia em torno do banco, onde a entrada foi destruída. 

No início da quarta-feira, autoridades haviam orientado colegas de trabalho e parentes de qualquer um que estivesse no banco para ir a um hotel próximo. 

“SOMENTE colegas de trabalho e familiares, por favor”, disse o gabinete do xerife. 

“Estamos profundamente entristecidos pelo tiroteio trágico em nossa filial em Sebring, Flórida, nesta tarde”, disse Bill Rogers, CEO da SunTrust, em um comunicado. “Estamos trabalhando com funcionários e nos dedicando a atender plenamente às necessidades de todos os indivíduos e famílias envolvidos. Toda a nossa equipe lamenta essa perda terrível”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]